quinta-feira, dezembro 03, 2009

Fortaleza...

"Não importa o quanto você se importa, algumas pessoas simplesmente não se importam..."

Fortaleza... bela... de cores, sabores e favores. Quem deseja fortaleza? Quem deseja a fortaleza? Não vou utilizar "aspas" nem sequer algumas letras maiúsculas pois o objetivo deste texto como em muitos outros é nada mais ou a menos do que gerar a confusão se não em quem lê, ao menos em quem escreve ou seja eu. Enquanto os gritos ecoam paredes a fio e o frio da pedra que transmite a dificuldade de encontrar sons que soem em uníssono conosco a fortaleza... na fortaleza... a fortaleza de mim mesmo a fortaleza em que estou de ruas e avenidas... de gente ou pessoas? onde? quem? a cada dia um novo dia o sol sempre presente o calor do ar, das paredes do asfalto o frio da gente...

Sempre imaginei que um lugar cinza como o que vivia tornava as pessoas frias e sem graça, sem cor... cinzas... mas percebo que cores não revelam os amores, literatura, música,... a ausência da individualidade do indivíduo por si só onde vendem-se frascos de gente em conserva de padrões estereotipados e sem conteúdo onde quem eu sou ou que sou eu não interessa nem sempre a um próprio eu... e então, onde estou simplesmente perde o valor... e sabor... e favor...

A música, o sabor, padrão de padrão igual a todos e em todos da fortaleza de mim mesmo onde estou... quem sou... eu procurava antes sair, libertar-me de masmorras e agora que me encontro livre sinto falta das correntes e da escuridão onde nada mais havia do que eu encontrado em mim...

A ferrugem que se acumula em minh'alma que desesperadamente procurou em livros... agora em música e sabe mais deus onde dentro de fortaleza sem cabeça... a mula sem cabeça de ignorância que circunda minha estupidez e de outros inconscientes de si.

Como reaprender o que sempre se soube? de onde tirar para si aquilo que já faz parte? como ser aquilo que sempre se foi???

3 Comentários:

Blogger BrUxADrUiD disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:58 PM  
Blogger BrUxADrUiD disse...

Sabe... meu bem quer escrever. Quer escrever e não escreve. Nem uma linha. Nem tenta! E se entristece por isso. Quer ser um grande escritor, ou um grande cineasta. Enquanto isso ele se alimenta de Hemingway, Norman Mailer, Scott Fitzgerald, Joyce, Philip K. Dick, Neil Gaiman, entre outros milhares capazes enlouquecer alguém habituada a livros como eu. Ele tem tanta convicção, que sou a pior pessoa do mundo se não acreditar nisso. Talvez seja um processo e ele seja mais um talento tardio como Saramago, mas não sei como ajudar alguém que nunca se aventura no seu propósito. O meu realismo esmagador é tudo que ele não precisa lamentavelmente.
Acho que existe muita confusão entre aquilo que se aprecia e o que de fato seríamos bons fazendo. Pode parecer triste mas há os que nasceram para espectadores e ser um bom espectador não é tarefa fácil. Há de se ser grande conhecedor, nas particularidades, nas minúcias. Também percebo que os grandes criadores outrora foram espectadores-apreciadores primorosos. Sempre tive medo das escolhas em aptidões artísticas, e preferi não ousar tanto, pode ter sido o meu maior pecado, ou não. Acho que nunca tive nenhuma convicção a respeito, sempre foi natural, talvez eu nem queira tanto assim tocar.- Preciso e devo descobrir -.
Quem sabe eu só queira que toquem para mim, daí eu canto! E canto bem até! Canto e canto tanto... que todos gostam de mim! Fico feliz e me doo mais! E de repente volto a tocar, e toco e canto muito sem parar! Nossa que alegria!!! Toco para quem me fez tocar. Hoje a palavra CUMPLICIDADE vale mais que ouro. É a palavra das entrelinhas do teu texto. A palavra que dá alegria e proximidade, que uni a arte, o artista, e o apreciador. A palavra mais bonita pra mim. Simples assim: C U M P L I C I D A D E!

12:06 AM  
Blogger Ix_HUN disse...

Então... comecemos com 15 minutos... 15 minutos de cumplicidade consigo mesmo, 15 minutos de canto coma voz de nossa alma, 15 minutos de música com o som do nosso coração, 15 minutos de vida com o nosso ser em harmonia.

12:36 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial