terça-feira, setembro 02, 2008

Black Hole Sun


Belo convite a escrever... metodologia do trabalho científico, Karl Popper em algum momento de sua vã sanidade chegou a brilhante conclusão de sua hipotética dedução...
E hipotéticamente-deduzindo tentou convencer-me de que meus erros e acertos possuem, penso em cada um e busco em mim hipóteses que possam diferenciá-los entre si buscando mesmo que contra a minha vontade, razões para provar para mim mesmo que de uma forma ou outra, ou quem sabe nenhuma, provar que estou errado em meu pensamento, é como jogar xadrez contra si mesmo e ainda perder...
Enquanto tento derrotar a mim mesmo conjecturo afirmações contrárias as minha vontades, já passei por isso antes e me permiti convencer de que eu estava errado...

As I stand at the crossroad,
I see the sun sinking low...
With my cross of indecision,
I can't tell which way to go...

Incognissível - pérolas do pensamento filosófico de tudo aquilo que não se entende, não se interpreta e não se explica... sem cognatos? falsos cognatos?!?
Incognissível sou eu, a mim mesmo??? será possível o impossível ou impossível o que me é possível, o que eu quero fazer? quando quero fazer? farei?
De repente dá um estalo e tudo faz sentido... professor bom esse... cognoscente? eu me entendo... eureka...
Quem sabe, tudo isso é graças ao método de abordagem dialético... tudo o que eu queria nesse momento, Oh meu D-us, lá vem ele de novo... o velho amigo Karl Marx...

Mais uma pérola... e essa é antiga:
"Nada é óbvio"

Fenomenológica, se sinto logo existo eu e minha dor... porém não necessito de causa se sinto existo... qual a causa de um sentimento simples ou complexo... muitas vezes não existe, não conseguimos encontrar as razões... mas se sinto logo existe.
Fenômeno é algo que existe para alguém... mas então... quem?

Black Hole Sun (Soundgarden)

In my eyes
Indisposed
In disguise
As no one knows
Hides the face
Lies the snake
The sun
In my disgrace
Boiling heat
Summer stanch
'Neath the black
The sky looks dead
Call my name
Through the cream
And I'll hear you
Scream again

Black hole sun
Won't you come
And wash away the rain
Black hole sun
Won't you come
Won't you come
Won't you come

Stuttering
Cold and damp
Steal the warm wind
Tired friend
Times are gone
For honest men
And sometimes Far too long
For snakes
In my shoes
Walking sleep
And my youth
I pray to keep
Heaven send
Hell away
No one sings
Like you
Anymore

Hang my head
Drown my fear
Till you all just
Disappear

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial