quinta-feira, outubro 27, 2005

Fadin' Away

Foto:Instalação Dançando com a luz - Bienal Internacional de Dança - Paulo Amoreira

As sombras dançam ou dançam as sombras imagens que revelam corpos e movimentos estáticos em um ar de movimento possível entre parado(xos) e cores e sons de formas, cheiros e sabores...

Fadin' Away - Pride & Glory

Should I feel lost
Or should I feel found
What should it be?
Up or down
Won't yo please help me...

Searching high
I'm searching low
Where might it be? A loss for words
That'll set me free

Fadin' away
Mama, it's been a year to the day
You ask for this
They sell you that
A better place
Is where I hope you're at

Who's gonna live and who's gonna die?
Is it hello or goodbye?
Could you tell me how
Could you tell me why

Fadin' away
Mama, it's been a year to the day
When the daisies are growing over top of me
Where is it that I go
Running out of time
Lord, I need to know

Fadin' away
Mama, it's been a year to the day........

Mas agora em que somente resta a lembrança de pessoas e lugares é preciso seguir com a luz a dança das sombras que cálidamente cordejam mariposas , vagalumas e bruxas de outrora substituídas por outras que vivamente exibem suas asas e suas cores... em um lugar aonde o sol predomina cores e poucos panos revelam as sutilezas nem tão sutis de um povo... em noite curvas que curvam e movimentos que se desnudam, resta o cheiro e o calor que emanam antes de mortos, de luxúria os corpos...

Opa!... aonde estou indo...

Agradeço os cometários que me ajudaram a suportar a semana... principalmente... Sir Mordred e seu infinito baúde coisas perdidas com a música e/ou poesia "Um Pito" que simplesmente deixou-me sem palavras...
Sim pode ser que eu tenha sorte com filmes... aproveita a dica caso ainda não tenha visto....

Beijos e abraços, cada qual sabe o seu... falow...

Ah, quase esqueci "O linguajar Cearense"
Neste cordel-dicionário
Eu pretendo registrar
O rico vocabulário
Da criação Popular
No Ceará garimpei
Juntei tudo, compilei
Ao leitor quero ofertar

Se alguém é desligado
É chamado de bocó
Broco, lerdo e abestado
Azuado ou brocoió
Arigó e Zé Mane
Sonso, atruado, bile
Pomba lesa e zuruó

Artigo novo é zerado
Armadilha é arapuca
O doido é abirobado
Invencionice é infuca
O matuto é mucureba
Qualquer ferida é pereba
Mosquito grande é mutuca
(página 2)

1 Comentários:

Blogger Ix_HUN disse...

Sendo afastado

Devo me sentir perdido
Ou devo me sentir achado
O que deve ser
Para cima ou para baixo
Por que você, por favor, não me ajuda...

Procurando em cima
Eu estou procurando embaixo
Aonde deveria estar? A perda para palavras
Quando tudo me liberta
Sendo afastado
Mama, já vai fazer um ano daquele dia

Você pediu por isso
Eles lhe venderam isso
Um lugar melhor
É aonde espero que esteja
Quem irá viver e quem irar morrer?
Será um oi ou um adeus
Pode me dizer como?
Pode me dizer por que?
Sendo afastado
Mama, já vai fazer um ano daquele dia

Aonde as margaridas crescem acima de mim
É para onde eu irei
Correndo contra o tempo
Senhor, eu preciso saber
Sendo afastado
Mama, já vai fazer um ano daquele dia

9:13 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial