quarta-feira, outubro 12, 2005

O início

Foto: Aeroporto Salgado Filho - PoA - 22:30h - 7/10/2005

Vou cemçar por aqui, o ônibus e a rodoviária, quem esteve lá já sabe como foi e também, está citado no post anterior...

Sabe moço...

Sabe moço que no meio do alvoroço
Tive um lenço no pescoço que foi bandeira pra mim
E andei mil peleias em lutas brutas e feias
Desde o começo até o fim

Sabe moço depois das revoluções
Vi esbanjarem brasões prá caudilhos coronéis
Vi cintilarem anéis assinatura em papéis
Honrarias para heróis
É duro moço olhar agora prá história
E ver páginas de glórias e retratos de imortais

Sabe moço fui guerreiro como tantos
Que andaram nos quatro cantos
Sempre seguindo um clarim
E o que restou, ah sim
No peito em vez de medalhas
Cicatrizes de batalhas
Foi o que sobrou prá mim

Ah sim
No peito em vez de medalhas
Cicatrizes de batalhas
Foi o que sobrou prá mim...

Pois bem, cá estou, desprovido de meus amigos, de meus pais e de todas as pessoas com que eu podia contar... emprego, faculdade, carro, bike... enfim, tudo se foi... uma nova batalha, um novo horizonte um novo objetivo tudo entrelaça-se em um.

A busca contínua do que quero para mim, de quem sou e o que sou... a saudade aperta meu peito em longas madrugas solitárias, assuntos, conversas, pedaladas, caminhadas, cervejadas... agora todas solitárias, pensamentos individuais o rumo o prumo o vazio, sei que me aguardam voltar alguns mais do que outros mas não mais é possível, o retorno sonho distante passagem e memória de instante...

Até então, tudo calmo... somente remoendo a saudade mas amanhã começo a me mexer pois a vida não vai parar e de saudade não posso morrer, já conheço um pouco da cidade, algumas linhas de ônibus... tá na hora... para os que me são sinceros "wish me luck"...

Vou descrever por páginas um livreto chamado: " O Linguajar Cearense" - Josenira Lacerda

Todo poeta de fato
É grande observador
Seja da rua ou do mato
Seja leigo ou professor
Faz verdadeira pesquisa
Vasto estudo realiza
Buscando essência e teor

Por esse nato talento
Na hora de versejar
Busca o tema e o momento
Visa o leitor agradar
Não sente conformação
Se não passa a emoção
Que dentro do peito está
(pág. 1)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial